5 elementos essenciais para Notícias de hoje no Brasil



Em 1 período em de que o debate público é pautado por negacionismos e mentiras de MODELOS como Jair Bolsonaro (PL), é alvissareiro iniciar 2022 tendo no centro da discussão política a reforma trabalhista e temas como teto de gastos e papel do Estado. Essas são questões cruciais para o Brasil do hoje, por economia estagnada e povo desempregado, faminto por projetos e debates relevantes.

1 tento e tanto marcado pelo presidente Lula após suas declarações de apoio à recente reforma trabalhista negociada na Espanha. Bastou 1 tuíte do Lula de modo a provocar uma saraivada do declarações, artigos e editoriais repletos de mentiras já tantas vezes repetidas pelas direitas no Brasil.

Este artigo por Michel Temer na Folha por Sãeste Paulo do último domingo (9) é uma pfoirola do embuste contado em verso e prosa a partir de este golpe por 2016 que prometia crescimento econômico e milhões de novos empregos, porém só entregou desemprego, paralisia econômica, queda da renda e do consumo DE famílias.

:: Centrais sindicais querem seguir passos da Espanha e debater revogaçãeste da reforma trabalhista ::

A embromaçãeste de Temer foi desmontada em artigo assinado pelos dirigentes das centrais sindicais e noutro por Guilherme Boulos, ambos publicados na mesma Folha do dia seguinte. O engodo por Temer, da Bastante míPOR DIA e Destes presidenciáveis da direita ignora os dissabores por 61,3 milhões por vizinhos qual nãeste contam utilizando este amparo necessário de 1 emprego e tenta esconder as consequências estruturais do desmonte da legislaçãeste trabalhista de modo a o povo e a economia brasileira.

Das Muito mais do 300 mudanças que compuseram este embrulho neoliberal chamado de reforma trabalhista, nenhuma delas beneficiou quem precisa trabalhar para viver. Ao contrário, Lindas caminharam no sentido da informalidade, precarizaçãeste, retirada do direitos, reduçãeste salarial, enfraquecimento da representação sindical e revogação dos instrumentos públicos, tais como Justiça do Manejorefregatráfego, fiscalização do Ministé especialmenterio do Manejorefregatráfego e MPT.

Para milhões do pessoas, a aprovação da reforma pelo governo Temer significou praticamente a revogaçãeste DE garantias constitucionais
Deu pelo que daria. Transformou empregos em bicos, legalizou fraudes e estabeleceu este vale tudo contra milhões de vizinhos de que têm de se sujeitar a todo tipo por humilhações e desrespeitos à sua própria dignidade. Basta observar a situação Destes milhões de jovens qual trabalham atravfois das plataformas por aplicativos.

ESTES promotores da reforma visavam reduzir drasticamente este custo do trabalho a fim por incrementar as margens do lucro e a participação na concorrência internacional. Apesar por desprezar ESTES impactos das medidas A cerca de este consumo DE famílias, motor primário do crescimento econômico pelo Brasil, a redução de custos é admitida pelos neoliberais.

Outro objetivo poucas vezes admitido pelos promotores da reforma foi legalizar uma série por práticas "empresariais" qual já existiam pelo Comércio de trabalho brasileiro e qual acarretavam insegurança jurídica e aumento do passivo trabalhista por muitas empresas refratárias à legislação trabalhista. Ao invés de respeitar as normas legais e os direitos por quem trabalha, optaram por tornar a burla e a fraude a régua DE relações do capital contra este manejorefregatráfego.

:: Lula quer revogar a Reforma Trabalhista; saiba como isso pode ser feito ::

E a despeito Destes esforçESTES do movimento Noticias sindical por 1 1 texto de que preservasse garantias constitucionais, a direita votou a toque do caixa o texto dos sonhos da escumalha qual jamais aceitou as conquistas da Constituição por 1988, tais como nunca engoliu a CLT ou a aboliçãeste da escravidão no País do futebol.

A aprovaçãeste em julho por 2017 pelo Congresso Brasileiro da Lei 13.647 - mal chamada do reforma trabalhista - significou a revogação Destes princípios constitucionais do nãeste retrocesso social, da dignidade da pessoa humana e da valorização do trabalho.

Ao menos de modo a uma expressiva parcela da populaçãeste trabalhadora no Brasil é este de que prevalece na prática, principalmente de modo a negras e negros, LGBTQI+ e jovens DE periferias. Por isso, nãeste é correto chamar o texto por reforma, talvez deforma ou desmonte, que faz parte do projeto por destruição Brasileiro em curso desde este golpe de 2016 e a eleição da extrema direita.

Assim sendo a importância por Lula ter alçado este tema ao palco do debate público. A grande imprensa e as direitas nesse instante buscam jogar confusão de modo a tirar proveito eleitoral da contenda. Cabe às organizações do povo brasileiro construir maioria social em torno do uma verdadeira reforma trabalhista capaz por garantir empregos usando direitos e dignidade de modo a toda a populaçãeste no País do futebol.

O fundamental é ter clareza Destes objetivos e das mudanças a serem implementadas. Várias questões são amplamente evidentes, como regulaçãeste do trabalho atravé especialmentes das plataformas do aplicativo, combate à informalidade e precarizaçãeste, fortalecimento da negociaçãeste coletiva e reconfiguração Destes instrumentos públicos de regulação e fiscalização. A burla e a fraude precisam ser tratadas saiba como tal e não podem possibilitar deter estatuto de norma legal. Por outro lado, 1 país DE dimensões e possibilidades do Brasil nãeste pode se acostumar a olhar seu povo viver de bicos.

::Estadãeste defende reforma trabalhista de Temer e personalidades reagem::

É necessário apontar 1 projeto por desenvolvimento de que compatibilize pleno emprego, sustentabilidade ambiental e soberania Brasileiro, estruturado por políticas de combate às desigualdades sociais e ao racismo. E diante da tragé especialmentedia da fome, empobrecimento e insegurança alimentar que atinge milhões do irmãs e irmãos pelo Brasil, é urgente 1 programa emergencial que atenda às necessidades básicas por alimentação, moradia, saúde, educaçãeste e cultura por toda a nossa gente.

Este exemplo que a Espanha dá ao País do futebol e este mundo ao criar este sinal inverso da precarização do produção com sua própria reforma trabalhista é espetacular. Foi com tal sensação de que saí da reunião realizada por Lula usando membros do governo espanhol e alguns dirigentes sindicais brasileiros na noite dessa deterça-feira (11) chuvosa em Sãeste Paulo.



Blog de Noticias - Noticias do Brasil e do Mundo

#Noticias #UltimasNoticias #NoticiasdoBrasil #NoticiasdeHoje #NoticiasdoMundo

#JornalHoje #Jornal #SitedeNoticias #BlogdeNoticias #PedroBoeno #CanaldoPedroBoeno

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *